sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Comida jogada fora


Fala galera!

Pesquisando material para o projeto, achei uma matéria no site da rg nutri. Nela, descobri alguns dados sobre a produção de frutas no pais - e também seu desperdício.

"O Brasil é um dos maiores produtores de frutas no mundo, mas a quantidade de frutas que é desperdiçada no Brasil é equivalente ao que produzem juntos, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia, e Peru. É muito desperdício, não é?!"
Já no site do projeto Natureba, temos uma visão ampla do descarte de alimentos.

"O mundo produz diariamente comida em quantidade suficiente para alimentar toda a população do planeta, no entanto a fome mata uma pessoa a cada 3,5 segundos no mundo por não ter acesso a ela. Então devemos parar para refletirmos um pouco, pois enquanto toneladas de alimentos são desperdiçadas, parte da população passa fome."


É... Por mais riquezas que tenhamos, não podemos nos dar ao luxo de jogar comida fora. Mas infelizmente, grande parte da população não pensa assim. Por isso que o ecomida! estará ensinando e conscientizando há como evitar esse desperdício.
Mas isso fica para um outro post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário