Eae pessoal, tudo bom?
Ontem - 20 de Outubro - realizamos nossa oficina na ETEC de Cubatão, e logo logo estaremos fazendo um post especial para isso.
Como o pessoal pediu, nós do ECOMIDA! estamos disponibilizando uma das receitas feitas na oficina. Que por sinal foi provada e aprovada pela galera!
Sem mais delongas, apresento-lhes o Patê Saudável (que por enquanto fica sem imagens, haha). Será que Sobra?
---
Patê Saudável
Ingredientes
1 Cenoura média ralada COM CASCA
3 Ramos de Cheiro-Verde
1 Copo(150ml) de Maionese
Sal e azeite à gosto
Modo de Fazer
Rale a cenoura com casca e tudo, cortando também os ramos de Cheiro-Verde junto com os talos. Bata os dois em um Mixer ou em um liquidificador, temperando-os com uma pitada de sal e um fio de azeite.
Após isso, meça um copo(150ml) de maionese e deposite a medida em uma vasilha. Vá adicionando aos poucos o preparado da cenoura, verificando sempre se o sabor está agradando.
CUIDADO: O Cheiro-Verde pode dar um sabor muito forte ao patê, tornando-o intragável. Por isso, não corte muitos raminhos e verifique o sabor na hora da mistura dos ingredientes.
Dicas: Você pode estar criando outros sabores de patê, sempre procurando utilizar a casca do legume. É nela que fica a maioria dos nutrientes do fruto, tendo as vezes até mais que na polpa.
---
Então é isso. Logo logo a Aline estará colocando a outra receita que fizemos na oficina, e em seguida criamos um post mostrando como foi o dia de ontem.
Até mais!
André.
Nenhum comentário:
Postar um comentário