terça-feira, 19 de outubro de 2010

Olá =D
Hoje vamos falar um pouco sobre consumo consciente. Para isso, nada mais justo do que citar o Instituto Akatu.
Para quem não sabe, o Akatu tem como objetivo a mudança do consumidor em relação ao seu consumo, através da educação e comunicação. Para isso, mantém-se com empresas que apoiam a causa, como a Nestlé, Carrefur, Unilever, Rede Globo, Coca-Cola e muitas outras.

Voltando a falar do consumo consciente, retirei do site deles uma definição bem simples de entender:
Em poucas palavras, é um consumo com consciência de seu impacto e voltado à sustentabilidade.

Todo consumo causa impacto (positivo ou negativo) na economia, nas relações sociais, na natureza e em você mesmo. Ao ter consciência desses impactos na hora de escolher o que comprar, de quem comprar e definir a maneira de usar e como descartar o que não serve mais, o consumidor pode buscar maximizar os impactos positivos e minimizar os negativos, desta forma contribuindo com seu poder de consumo para construir um mundo melhor. Isso é Consumo Consciente.


Como nosso querido blog fala sobre alimentos, o Akatu tem um programa que se chama "1/3 de tudo que você compra vai direto para o lixo" que tem o mesmo objetivo do nosso trabalho, que é alertar sobre o desperdício. Foi divulgado tanto na TV, como em rádios, jornais e revistas.

É bem provável que vocês até já tenham visto, mas vou deixar aqui o comercial que eles fizeram que foi muito bem planejado.



Para finalizar, mais informações sobre o Akatu são encontradas aqui, e vamos tornar pelo menos um pouco mais consumidores consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário